Agência Panafricana de Notícias

ONU adverte Parlamento líbio

Tripoli, Líbia (PANA) - O emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Bernardino Leon, advertiu o Congresso Geral Nacional (CGN), Parlamento cessante instalado em Tripoli, de sanções severas em caso de continuação de manobras políticas e ausência de acordo abrindo a via para a formação dum Governo de consenso nacional, noticiou segunda-feira a imprensa líbia.

A ONU lançou esta advertência depois de o Congresso se recusar a assinar o projeto de acordo político proposto pela ONU na quarta versão apresentada na estação balnear marroquina de Skhirat.

A imprensa citou fontes próximas do emissário da ONU para a Líbia, Bernardino Leon, que advertiu que o tempo é contado para o Congresso que deve juntar-se ao processo de Skhirat e assinar o acordo, afirmando que qualquer boicote levará a tratá-lo como a organização Daech (Estado Islâmico).

A delegação do Congresso justificou a sua ausência das negociações em Marrocos alegando que está ainda a examinar o projeto de acordo e as emendas que lhe foram enviadas.

-0- PANA BY/IS/TON 06juil2015