Brazzaville, Congo (PANA) - O Congo vai continuar a beneficiar da perícia e do acompanhamento das Nações Unidas para realizar os seus projetos de desenvolvimento, declarou terça-feira, em Brazzaville, o coordenador residente do sistema onusino no país, Anthony Kwaku Ohemeng-Boamah.
O responsável da ONU falava durante a sua condecoração pelo ministro congolês dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Congoleses do Estrangeiros, Jean Claude Gakosso, no termo da sua missão, no Congo, segundo a rádio pública local.
"O sistema das Nações Unidas conta acompanhar o Congo em vários níveis, para a realização do seu projeto. Vamos pôr à disposição deste projeto a perícia para imprimir estes projetos através das agências e do fundo que dispomos para que o país possa atingir os seus objetivos de desenvolvimento sustentável”, indicou Anthony Kwahu Ohemeng-Boamah.
Reconhecendo a colaboração que existiu entre o sistema das Nações Unidas e o Congo durante os seus quatro anos de missão, no país, o diplomata declarou-se satisfeito pelo seu contributo na realização de alguns projetos para o reforço da relação diplomática entre os dois lados.
A sua condecoração o com o título de comandante na Ordem de Mérito congolesa marcou o fim da sua missão, no Congo.
-0- PANA MB/IS/MAR/IZ 30abril2019