Nairobi, Quénia (PANA) - Uma Organização Não Governamental (ONG), Concern Worldwide), preconizou, quinta-feira, uma mudança de comportamento e um trabalho com comunidades para as sensibilizar aos sintomas do vírus de Ébola, a fim de conter a propagação da doença, soube a PANA de fonte oficial.
Concern Worldwide, uma organização humanitária irlandesa, indicou que o mundo se deve unir para lutar contra a doença na República Democrática do Congo e na Guiné Conakry, onde o vírus de Ébola ressurgiu implacável.
A ONG declarou, num comunicado de imprensa que o Governo da RD Congo está a fazer o seu possível para controlar a epidemia declarada como terminada no país em junho de 2020.
No entanto, o mundo está interconetado e as epidemias na RD Congo e na Guiné Conakry não são emergências sanitárias localizadas, lê-se na nota.
"Os acontecimentos do ano passado demonstraram como nós estamos interconetados. Nada mais é considerado como uma emergência sanitária localizada”, sublinhou o vice-presidente da Concern Worldwide.
« Na Concern Worldwide, nós sabemos, por experiência, que devemos trabalhar em colaboração com as comunidades para as sensibilizarmos aos sintomas do vírus de Ébola e evitarmos a estigmatização a fim de contermos a sua propagação”, disse.
-0- PANA DJ/MA/NFB/JSG/FK/DD 25fev2021