Brazzaville, Congo (PANA) – A ONG África Emergência apelou, terça-feira, em Brazzaville, ao Governo congolês para uma gestão transparente do Fundo Nacional de Solidariedade, criadoo pelo Presidente do Congo para lutar contra o Covid-19.
Numa declaração, o presidente da ONG África Emergência, Welcome Amour Joseph, convidou a coordenação nacional encarregada da gestão do Fundo Nacional de Solidariedade a demonstrar “equidade social e sobretudo integridade”.
O presidente da ONG África Emergência exortou o chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso, a tomar medidas fortes contra qualquer “indivíduo corrupto e ganancioso que vai servir-se desta ocasião para fazer riqueza”.
"Desejamos que o chefe de Estado congolês possa velar porque as suas instruções na gestão deste fundo possam satisfazer as suas expetativas, em particular e as do povo congolês em geral.
Welcome Amour Joseph congratulou-se ainda com os esforços consentidos pelos poderes públicos para colocar o país ao abrigo da pandemia do Covid-19.
A ONG África Emergência convida a população congolesa ao respeito escrupuloso das medidas contra o Covid-19, editadas pelo Governo para vencer todos este inimigo comum.
-0- PANtA MB/TBM/MAR/IZ 07abril2020