Agência Panafricana de Notícias

ONG denuncia tráfico de droga nas ilhas Maurícias

Port-Louis, Ilhas Maurícias (PANA) – O Movimento Anti-Droga (MAD) das ilhas Maurícias declarou possuir um dossiê sobre o tráfico de droga no país e no eixo Paris-Maurícias que pretende entregar « pessoal e unicamente » ao primeiro-ministro maurício, Navin Ramgoolam.

Animador desta Organização não Governamental de luta contra a droga, Ally Lazer indicou que este dossiê contém os nomes dos traficantes de droga na ilha e de algumas pessoas que teriam ajudado um cidadão francês a transportar a droga para as ilhas Maurícias em quatro ocasiões no ano passado.

« Fi-lo no passado e houve detenções. Tenho confiança no nosso primeiro-ministro. Eu coloco-me à sua disposição », declarou Lazer, ironizando que as ilhas Maurícias são « um país mágico onde um traficante desaparece duma célula policial para reaparecer com heroína nas ilhas Reunião ».

« Traficantes de heroína foram condenados a quatro anos de prisão depois de se declararem culpados, enquanto outros foram condenados a 30 anos de prisão por posse duma pequena quantidade de droga », denunciou.

Segundo Cadress Runghen, um outro animador do MAD, nenhuma zona da ilha foi poupada pelo fenómeno do tráfico de droga.

-0- PANA NA/JSG/FK/IZ 23fev2011