Agência Panafricana de Notícias

ONG acusa filho de Presidente camaronês de pilhar florestas

Paris- França (PANA) -- A Organização não Governamental (ONG) francesa "Survie", que luta contra a fome e a corrupção no Terceiro Mundo, acusou Frank Biya, filho primogénito do Presidente camaronês Paul Biya, de pilhar as florestas tropicais do país.
A presidente da Survie, Odile Tobner, disse à PANA sexta-feira que "como empresário que explora os recursos florestais, Frank Biya continua a pilhar as florestas camaronesas, aproveitando-se do cargo do seu pai como Presidente.
Para nós, isto é inaceitável".
Adiantou que Frank Biya queria também explorar as florestas tropicais da República Centro Africana em colaboração com um filho do Presidente deste país, François Bozizé, mas o seu pedido de licença foi rejeitado por desrespeito das exigências legais.
Segundo ela, o filho do Presidente camaronês deve milhões de francos CFA de taxas ao Governo pelas suas actividades no sector madereiro.
"Ele deve muito dinheiro de taxas devido às suas actividades.
Ele nunca pagou este dinheiro.
Podemos provar que ele adquiriu bens importantes em França, na Suíça e em Mónaco, destruindo as florestas tropicais dos Camarões", indicou a presidente da Survie.