Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com o número de mortes ligadas ao coronavírus no Burkina Faso, declarou quinta-feira, em Ouagadougou, a representante da instituição no país, Alimata Diarra/Nama.
"A OMS está preocupada com o número de mortes ligadas à Covid-19 (coronavírus) no Burkina Faso, em relação ao tratamento”, lamentou Diarra-Nama no aeroporto internacional de Ouagadougou, à chegada duma missão médica chinesa ao país.
O Burkina Faso tem, até ao momento, 542 casos confirmados da Covid-19, com 32 mortes e 226 curados, referiu.
A chegada da missão chinesa é "um momento forte" para as nossas relações bilaterais no quadro da luta contra a Covid-19”, regozijou-se o diplomata chinês, acrescentando que a mesma responde ao apelo do Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré.
Presente no local, a ministra burkinabe da Saúde, Claudine Lougué, explicou que “é uma missão decidida ao nível presidencial."
"A China veio para nos ajudar, pois ela tem experiência. Há especialistas que constituem a equipa. Há também a medicina tradicional. Eles vão apoiar-nos no terreno”, assegurou.
-0- PANA TNDD/IS/FK/DD 16abril2020