Agência Panafricana de Notícias

OIT defende integração regional forte em África

Dakar- Senegal (PANA) -- O director do Escritório Sub-Regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Sahel, o Ruandês François Murangira, estimou terça-feira à tarde em Dakar ser difícil aos países africanos desenvolverem-se sem uma integração muito forte.
"Nenhum país pode desenvolver-se sem uma integração regional.
Esta integração é uma necessidade histórica", declarou durante um atelier de quatro dias sobre a integração, o emprego e a política do mercado do trabalho na África Ocidental.
Ele indicou que este encontro visa sensibilizar e dotar participantes de capacidades analíticas sobre as questões do trabalho decente e as implicações da integração regional sobre as políticas do mercado do trabalho.
Murangira sublinhou que no termo desta reunião, os participantes serão capazes de atar laços entre a integração económica regional, o trabalho decente e as políticas do mercado.
Segundo ele, a formação permitir-lhes-á compreenderem os principais modelos e as metodoligias utilizadas para avaliar os efeitos da integação regional e da liberalização das trocas comerciais sobre o emprego e os mercados do trabalho.