Cotonou, Benin (PANA) - A Organização Internacional para as Migrações (OIM) ofereceu domingo ao Benin um lote de materiais e equipamentos de patrulha para ajudar este país a assegurar as suas fronteiras, soube a PANA de fontes oficiais em Cotonou.
Este lote de materiais, especificamente um veículo de patrulha, 13 motos, aparelhos de foto, rádios VHF e instrumentos de procedimentos operacionais estandardizados sobre a gestão de casos de coronavírus, destina-se ao Comissariado da Polícia de Tchicandou, situada na fronteira entre o Benin e a Nigéria.
Esta doação de materiais surge, lembra-se, no contexto atual das ameaças terroristas que não poupam nenhum país.
A OIM, sublinha-se, beneficiou do financiamento da República Federal da Alemanha através do projeto “Reforçar a Segurança Fronteiriça e Resiliência das Comunidades Fronteiriças no Golfo da Guiné”, implementado no Benin, a Côte d’Ivoire, o Gana e o Togo.
Ele tem por objetivo contribuir para a melhoria da estabilidade regional no Golfo da Guiné ao reforçar as capacidades de gestão das fronteiras e a resiliência das comunidades em alguns postos fronteiriços dos países beneficiários.
-0- PANA IT/JSG/FK/DD 08maio2022