Agência Panafricana de Notícias

OCI condena duplo ataque perpetrado em Jos na Nigéria

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – A Organização da Cooperação Islâmica (OCI) condenou o massacre selvagem de 118 pessoas na Nigéria na sequência da explosão de duas bombas, terça-feira, num mercado e num terminal de autocarros, atribuídos a supostos membros da violenta seita islamita Boko Haram, em Jos, no centro da Nigéria.

O secretário-geral da OCI, Iyad Ameen Madani, exprimiu a sua tristeza face à subida contínua da insurreição na Nigéria, indica um comunicado transmitido quinta-feira à PANA em Nova Iorque.

«O massacre de pessoas inocentes e a destruição de propriedades, perpetrados por elementos extremistas, não deverão ser tolerados nem aceites por uma sociedade civilizada », acrescentou.

Exortou, por outro lado, o Governo Federal da Nigéria a acelerar os seus esforços para pôr termo a estes atos cobardes e julgar as pessoas responsáveis

Apresentou as suas condolências às famílias das vítimas do duplo ataque e reiterou a posição da sua organização e denunciou o terrorismo e o extremismo sob todas as formas e manifestações.

-0- PANA AA/VAO/BAD/TBM/FK/DD 23maio2014