Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O número de pessoas detidas no quadro dos inquéritos sobre a presumível tentativa de golpe de Estado no Burkina Faso passou de oito para 15, anunciou, quinta-feira, o ministro da burkinabe Defesa, Barthélémy Simporé, no termo do conselho dos ministros.
"Estas detenções foram realizadas pela Genarmaria Nacional, na data de hoje (quinta-feira). Quinze pessoas já foram interpeladas, das quais 10 militares, dois oficiais, sete suboficiais e uma alta patente, bem como cinco civis”, explicou.
No termo das primeiras audições, três pessoas foram libertadas, incluindo dois civis e um militar, disse o governante burkinabe precisando que até aomomento, 12 outras pessoas continuam em detenção preventiva para necessidades de inquérito.
"É preciso manter-se a serenidade. O Exército continua as suas missões e permanece na sua postura de execução das missões que lhe são confiadas. Nós pedimos à população para cuidar dos seus afazeres e até que o Ministério Público possa comunicar”, aconselho o ministro da Segurança.
-0- PANA TNDD/IS/FK/DD 13jan2022