Niamey, Níger (PANA) – Oitenta e nove soldados nigerinos morreram durante o ataque terrorista perpetrado contra o seu quartel em Chinagodar, próximo da fronteira maliana, segundo um novo balanço de sábado último em Niamey.
O primeiro balanço proveniente de fonte oficial dava conta de 25 militares mortos e de seis outros feridos, bem como de 63 terroristas neutralizados.
O balanço do ataque terrorista contra o posto militar avançado de Chinagoder aumentou com a descoberta de 58 novos corpos sem vida durante diferentes operações de patrulha, elevando assim o número dos mortos a 89.
Os 89 corpos sem vida foram transportados, segundo várias testemunhas, para a Escadrilha Nacional, onde eles foram sepultados no cemitério "Carré des Mertyres".
Neste domingo, os Nigerinos estão sob choque devido ao novo balanço e à maneira como os soldados foram enterrados na ausência de seus respetivos membros de família.
A 11 de dezembro último, 71 militares nigerinos foram mortos num outro ataque terrorista contra o seu quartel em Inates, não longe da fronteira com o Mali, refere-se.
-0- PANA SA/BEH/FK/DD 12jan2020