Agência Panafricana de Notícias

Número de mortos em desdabamento de edifício em Nairobi sobe de 15 para 20

Nairobi, Quénia (PANA) – O número de mortos aumentou de 15 para 20 devido ao desabamento sexta-feira última de um edifício no bairro de Huruma em Nairobi, segundo um balanço destre drama a que a PANA teve acesso esta segunda-feira no local.

A Cruz Vermelha queniana anunciou no mesmo dia, sexta-feira última, 16 mortos e pelo menos 135 feridos, dos quais um sucumbiu aos seus ferimentos quando recebia cuidados médicos.

"As operações de busca e de socorro prosseguem", disse esta segunda-feira a Cruz Vermelha queniana.

O edifício de 195 quartos desabou sexta-feira na sequência de fortes chuvas que se abatiam sobre a capital queniana, Nairobi, Socorristas da Cruz Vermelha e moradores dos edifícios vizinhos continuavam buscas de corpos sem vida e de sobreviventes.

"Organizámos equipas de intervenção para ajudarem nas operações de buscas e de socorros para primeiros cuidados médicos, a evacuação e encontro com famílias das vítimas", explicou a Cruz Vermelha no seu comunicado.

A mesma instituição lançou um apelo para o fornecimento com urgência de equipamentos de soccoro, nomeadamente sabão, mantas, produtos alimentares, antiretrovirais e outros remédios.

Chuvas torrenciais que se abateram sobre Nairobi afetaram 792 habitações, causando o desabamento do edifício supracitado, construído, segundo autoridades competentes, à beira do rio Nairobi.

-0- PANA AO/MA/NFB/JSG/CJB/DD 02maio2016