Túnis, Tunísia (PANA) - O número de vítimas dos acidentes de viação diminuíram 4,7 por cento na Tunísia, durante o primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano transato, indicou o Observatório Nacional Tunisino para a Segurança Rodoviária.
Durante os quatro primeiros meses do ano em curso, 298 Tunisinos morreram em acidentes de viação contra 313 durante o mesmo período do ano anterior, precisou a mesma fonte.
O número de feridos devidos aos acidentes de viação diminuíram ligeiramente 0,5 por cento, atingindo em finais de abril último 2.065 pessoas contra 1.076 no mesmo período em 2020.
O total dos acidentes rodoviários baixou, passando de 1.514, durante o primeiro trimestre de 2020, para 1.491 acidentes recenseados durante o mesmo período em 2021.
De acordo com o Observatório, as razões desta diminuição estão ligadas a vários fatores, dos quais a campanha de sensibilização realizada pelo Observatório em colaboração com associações da sociedade civil.
A instauração do recolher obrigatório ultimamente na Tunísia, no quadro da luta contra a propagação do novo coronavírus, figura entre os fatores que contribuíram para a diminuição do fenómeno, explicou a mesma fonte.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/DD 17maio2021