Novo treinador nomeado para seleção nacional burundesa de futebol
Bujumbura, Burundi (PANA) - Aseleção naciinal de futebol doBurundi acaba de ter um novo treinador, na véspera das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN), cuja fase final ocorrerá em 2023 em Côte d'Ivoire, soube a PANA neste sábado junto da Federação de Futebol do Burundi (FFB).
Bujumbura, Burundi (PANA) - Jimmy Ndayizeye a été nommé sélectionneur de l’équipe nationale de football du Burundi à la veille des éliminatoires de la Coupe d’Afrique des Nations (CAN) dont la phase finale aura lieu en 2023, en Côte d'Ivoire, a-t-on appris, samedi, auprès de la Fédération de football du Burundi (FFB).
Trata-se de Jimmy Ndayizeye que será assistido por Omar Ntakagero e Vladimir Niyonkuru, ambos treinadores dos guarda-redes.
As eliminatórias estão previstas entre maio e setembro próximo.
O Burundi encontra-se no Grupo C, ao lado dos Camarões, do Quénia e da Namíbia.
As duas primeiras equipas do grupo irão para a fase final do próximo CAN, de acordo com as regras da competição.
Quanto às probabilidades de uns e de outros, neste Grupo C, o Burundi começa com uma desvantagem.
O país perdeu o direito de organizar jogos internacionais em casa, uma vez que nenhum dos seus estádios cumpre com as normas técnicas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela Confederação Africana de Fu5ebol (CAF).
Os prognósticos estão a favor dos Camarões, com 19 participações no CAN e cinco troféus no seu ativo.
Além disso, os Camarões ganharam o terceiro lugar no pódio do CAN 2022, do qual foram o anfitrião.
O Quénia pode também beneficiar de uma experiência de seis participações, desde que a FIFA levante a suspensão neste país da África Oriental por "ingerências políticas" no seu futebol.
-0- PANA FB/JSG/DIM/DD 07maio2022