Novo treinador do Senegal reúne 25 jogadores para qualificações do Afrobasket 2021
Dakar, Senegal (PANA) - O antigo pivô internacional senegalês tornado treinador nacional dos "Leões" de basquetebol, Boniface Ndong, publicou quarta-feira a primeira lista da sua nova carreira como treinador.
Numa conferência de imprensa, em Dakar, Ndong anunciou uma lista de 25 jogadores para a primeira parte do torneio de qualificação do Afrobasket 2021, agendado para 25 a 29 de novembro de 2020, em Kigali, Rwanda.
Constam da lista pesos pesados como Louis Adams, Mouhamed Faye, Gorgui Sy Dieng e Maurice Ndour, e os pivôs Youssouph Ndoye e Alces Badji) para além de Tacko Fall da Boston NBA e alguns outros "novos".
Neste torneio de primeira mão, em Kigali, Senegal vai enfrentar no Grupo B das eliminatórias para o próximo Afrobasket masculino Angola, Moçambique e Quénia .
Trata-se da segunda fase das eliminatórias que reúne os cinco vencedores das pré-qualificações, além das 15 equipas que participaram no último Afrobasket de 2017, na Tunísia.
.Neste último caso, trata-se de Angola, Camarões, República Centro-Africana, Côte d'Ivoire, República Democrática do Congo, Egito, Guiné-Conakry, Mali, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Rwanda, Senegal, Tunísia e Uganda.
Estas 20 equipas foram divididas em cinco grupos de quatro que irão jogar dois torneios que terão lugar durante três janelas internacionais.
O Grupo B do Senegal é um dos dois que iniciarão a sua campanha nesta primeira janela, de 23 de novembro corrente a 01 de dezembro próximo, enquanto esperam pela janela final (de 15 a 23 de fevereiro próximo) que será disputada nos cinco grupos, sendo que as três melhores equipas de cada grupo se qualificarão para a fase final do Afrobasket "Rwanda 2021".
-0- PANA BKN/TBM/DIM/IZ 29out2020