Novo treinador do Hafia FC ambiciona competitividade
Conakry, Guiné (PANA) - O novo treinador do Hafia Football Club da Guiné, o Marroquino Karim Bencherifa, expressou segunda-feira a sua ambição e determinação de fazer dos Verdes e Brancos de Conakry uma equipa competitiva a nível nacional e no continente, lê-se na página do clube no Facebook.
Para o efeito, o técnico marroquino, que chegou no fim de semana passado à capital guineense, apelou para uma união sagrada para levar o clube ao mais alto nível, depois de três campeonatos africanos conquistados em 1972, 1975 e 1977.
Pour ce faire, le technicien marocain, arrivé le weekend dernier dans la capitale guinéenne, a appelé à l’union sacrée en vue de pousser le club au plus haut lors d’une rencontre avec les membres du staff technique et les supporters des triples champions d’Afrique (1972 ; 1975 ; 1977.
"Passei 16 anos fora de Marrocos, como treinador. Sou um tipo que comunica muito. Mas se houver decisões difíceis a serem tomadas, eu tomá-las-ei. Temos de ir na mesma direção. A unidade da equipa dependerá primeiro de nós. Quero acrescentar valor ao Hafia (...) Precisamos de trabalhar em conjunto para alcançar resultados", escreveu o clube na sua página do Facebook.
O técnico marroquino, que está a substituir Pascal Brauxatis, a caminho de um curso de formação, tranquilizou a equipa, antes de insistir na ajuda mútua e no trabalho de equipa.
"O sucesso de um treinador depende dos jogadores. Tem de ser justo, profissional e trazer algo para a mesa. Sonha em fazer a equipa nacional, em conseguir melhores contratos. Dá-me a oportunidade de tornar os teus sonhos realidade", disse.
Bencherifa fará a sua estreia, em 2021, devido à suspensão decidida segunda-feira dos campeonatos nacionais das Ligas 1 e 2 pela Liga Guineense de Futebol Profissional (LGPF), para permitir à equipa nacional local preparar-se para o próximo Campeonato Africano das Nações (CHAN), agendado para janeiro, nos Camarões.
Os Verdes e Brancos do Presidente Kerfala Person Camara, KPC, um homem de negócios muito rico, evoluindo na Construção Civil e Obras Públicas (BTP), estão em 6º lugar na classificação da Liga 1, totalizando nove pontos com duas vitórias, três empates e uma derrota.
-0- PANA AC/IS/DIM/IZ 22 dez2020