Conakry, Guiné (PANA) - O novo treinador da seleção nacional de futebol da Guiné-Conakry, o antigo internacional Kaba Diawara, promovido recentemente para um contrato de três meses, publicou quarta-feira a lista da sua equipa técnica composta por 14 membros, incluindo dois dos seus antigos companheiros de equipa, constatou a PANA.
Entre os integrantes da equipa, figuram de Pascal Feindouno, nomeado treinador dos atacantes, e Kemoko Camara, responsável pelos guarda-redes.
O novo treinador nacional, assistido por Mandjou Diallo, conduzirá a equipa nacional ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, agendado para 09 de janeiro a 06 de fevereiro, nos Camarões, onde a seleção nacional jogará no grupo B com o Senegal, o Malawi e o Zimbabwe.
Além disso, o contrato entre o Francês Didier Six, antecessor de Diawara, e a antiga federação de futebol, agora substituída por um Comité de Normalização (CONOR), foi oficialmente rompido, na terça-feira, após 22 meses de colaboração.
O treinador francês alcançou o objetivo de qualificar a equipa para o CAN, mas não para os play-off do Mundial de Qatar 2022.
-0- PANA AC/JSG/DIM/IZ 16dez2021