Trípoli, Líbia (PANA) - Um novo sítio usado para a gestão de criptomoedas (Bitcoin e outros) acaba de ser descoberto na cidade de Misrata (a 220 quilómetros a leste de Trípoli) como parte de uma série de outras descobertas de uma rede liderada por expatriados chineses, anunciou domingo o Gabinete do Procurador líbio.
Num comunicado publicado domingo, a mesma fonte informou que a descoberta desta nova plataforma de gestão de criptomoedas foi revelada durante a confissão de um expatriado chinês detido e interrogado no quadro de uma campanha anterior contra estes locais no país.
Os serviços de segurança realizaram uma campanha nos últimos dias, que resultaram na descoberta de sete locais revistados nas cidades de Trípoli, Zliten e Misrata, além da detenção de vários suspeitos envolvidos nesta negociata, incluindo 50 chineses.
A Líbia lidera os países do mundo árabe nas operações de gestão de bitcoins (criptomoeda), com uma taxa de 0,13 por cento da produção mundial, de acordo com estatísticas publicadas sobre o assunto.
-0- PANA BY/IS/SOC/DIM/DD 25junho2023