Agência Panafricana de Notícias

Novo primeiro-ministro líbio expressa consideração para Tunísia, seu Governo e povo

Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro-ministro líbio designado, Fayez El-Sarraj, expressou segunda-feira a sua consideração para a Tunísia, o seu Governo e seu povo.

Falando no final de uma audiência com o Presidente tunisino, Beji Caid Essebsi. El-Sarraj salientou a contribuição e o apoio tunisinos dados a diferentes fações líbias e os esforços das Nações Unidas para a "formação dum Governo de União Nacional" necessária para uma Líbia unida e estável.

Afirmou igualmente a importância de se instaurar relações de cooperação sólidas em diferentes domínios para os interesses comuns dos dois Estados "irmãos".

O jornal tunisino "El-Sahafa" interrogou-se, na sua edição de segunda-feira, sobre a capacidade de El-Sarraj para formar um Governo numa altura em que vozes se erguem contra o acordo de Skhirat que não obteve um apoio consensual dos Líbios.

Os presidentes dos dois Parlamentos rivais, precisamente o de Tripoli, ilegal, e o de Tobrouk, no leste do país, reconhecido pela comunidade internacional, afirmaram, com efeito, que o convénio só compromete os nomes dos signatários, lembra o jornal.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/MAR/DD 22dez2015