Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – O novo presidente do Tribunal Supremo maurício, Marc France Eddy Balacy, prestou juramento terça-feira diante do Presidente interino, Barlene Vyapoury, no Palácio Presidencial, em Reduit, a cerca de 20 quilómetros a sul da capital.
O Presidente do Tribunal Supremo foi nomeado, no mesmo dia para substituir, o cessante Keshoe Parsad Matadeen, reformado, soube a PANA, em Port-Louis.
Num comunicado, Balancy prometeu que, no quadro da sua missão de Presidente do Tribunal Supremo, apresentará várias iniciativas destinadas a atacar as más práticas no sistema judicial maurício.
Pronunciou-se igualmente sobre o atraso nas atividades do sistema judicial.
"Várias medidas práticas serão aplicadas para melhorar a sua eficácia e simplificar os procedimentos a nível do Tribunal Supremo, tribunais de distrito, tribunais de trabalho e tribunais penais”, disse o presidente do Tribunal Supremo.
Balancy mostrou-se otimista quanto ao desenvolvimento de uma estrutrura judicial mais rápida, mais eficaz e mais equitativa com a aplicação das novas iniciativas que ajudarão a corrigir as falhas e promover um sistema judicial satisfatório, nas ilhas Maurícias.
-0- PANA NA/AR/NFB/BEH/SOC/MAR/IZ 26março2019