Conakry, Guiné (PANA) - A Guiné-Conakry contablizou uma nove morte por coronavírus e 26 novos casos positivos, após testes de mil 507 amostras, uma taxa de positividade de 1,7 por cento, anunciou o boletim diário da Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) chegado à PANA terça-feira.
A mesma fonte afirma que 46 pacientes deixaram os centros de tratamento epidemiológico que receberam um total de 13.457 doentes contra 12.713 curados, desde a declaração do primeiro caso, em março deste ano.
A ANSS assegura ter registado um total de 80 mortes nos vários centros de tratamento criados, no país.
A comissão organizadora da tomada de posse, terça-feira, do Presidente Alpha Condé, ordenou um teste a todos os convidados à cerimónia, no Palácio Mohamed V, que contou com a presença de cerca de 10 chefes de Estado, na sua maioria da sub-região.
Os convidados tinham de apresentar o certificado de negatividade à entrada do edifício,; onde foi imposta a lavagem das mãos e o uso de máscaras.
O Governo decidiu recentemente pôr fim, a partir de Janeiro próximo,à eletricidade e água gratuitas que tinham sido concedidas às populações com vista a ajudá-las a aliviar as dificuldades, nomeadamente financeiras, resultantes da pandemia.
-0- PANA AC/JSG /DIM/IZ 15dez2020