Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O primeiro-ministro do Burkina Faso formou no domingo à noite um governo de 33 ministros, incluindo sete vice-ministros e um ministro ligado à Presidência, soube a PANA de fonte oficial.
Neste governo, Zephirin Diabré, antigo líder da oposição, foi nomeado, por recomendação da Presidência do Burkina Faso, ministro de Estado, ministro da Reconciliação Nacional e Coesão Social.
Cherif Sy continua à frente do Ministério da Defesa, tal como Ousseni Comapré, no comando da Segurança Nacional, e Alpha Barry, no dos Negócios Estrangeiros.
Não houve alteração nos Ministérios das Finanças, cujo titular é Lassané Kaboré, da Educação , como Stanislas Ouaro, do Ensino Superior com Alkassoum Maïga, da Ação Social com Helene Ilboudo, e do Comércio com Harouna Kaboré.
Os novos integrantes do novo Governo são Ousseni Tamboura, ministro da Comunicação e porta-voz do Governo, Victoria Ouedraogo/Kibora, Ministério da Justiça e Saúde Charlemagne Ouédraogo, Ministério da Cultura, Artes e Turismo, Elise ilboudo, e Ministério dos Desportos e Lazer, Dominique Henri Nana.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/DD 11janeiro2021