São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe tem um novo chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Nacionais, na pessoa de João Cravid, chefe da Casa Civil do Presidente da República, anuncii u o Presidente da República, Carlos Vila Nova.
A sua nomeação segue-se à demissão quinta-feira última do titular desta pasta, o brigadeiro Olinto Paquete, por razões ligadas à tentativa de golpe de Estado, anunciou o também comandante supremo das Forças Armadas Nacionais, no final do Conselho Superior da Defesa.
O coronel João Cravid foi proposto para ocupar as funções de chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, na sequência da demissão do seu antecessor, o brigadeiro Olinto Paquete, que se demitiu, quinta-feira última das funções.
Olinto Paquete demitiu por entender que o alegado golpe de Estado de 25 de novembro último “parece” ser uma encomenda” do Governo.
Justificou a sua decisão por imagens divulgadas um dia antes, ou seja, quarta-feira última, e que, a seu ver, foram "falsas declarações.”
-0- PANA RMG/DD 03dez2022