Bamako, Mali (PANA) - Nove soldados malianos foram mortos e outros 11 ficaram feridos quarta-feira num novo ataque com explosivos seguido de disparos de armas pesadas por grupos armados entre as localidades de Bandiagara e Koro, no centro do Mali, anunciou o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Mali (FAMA), brigadeiro-general Oumar Diarra.
De acordo com o comunicado, três veículos militares foram destruídos no mesmo ataque em que 15 agressores foram mortos e 20 motos e armas recuperadas.
"As FAMA reagiram vigorosamente a este ataque, perseguindo os atacantes e realizando uma operação de limpeza apoiada por manobras aeroterrestres enquanto as buscas ainda estão em curso", refere a nota.
O general Diarra apresentou as suas condolências às famílias e irmãos de armas dos desaparecidos e desejou rápidas melhoras aos feridos.
Ele renovou a sua confiança e apoio às FAMA, encorajando-as a reforçar ainda mais a pressão sobre os grupos terroristas armados com o objetivo de proteger pessoas e bens.
-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 07out2021