Nove soldados malianos mortos em ataque terrorista no centro do Mali
Bamako, Mali (PANA) - Pelo menos nove soldados malianos morreram e seis outros ficaram feridos, quarta-feira, num suposto ataque terrorista em Boni, a 90 quilómetros da cidade de Douentza, na província de Mopti, no centro do Mali, anuncia a Direção da Informação das Forças Armadas Malianas.
O ataque perpetrado por grupos armados "terroristas" contra o quartel de Douentza, segundo a mesma fonte.
Cerca de 20 assaltantes foram neutralizados pelas Forças Armadas Malianas e suas motos destruídas, de acordo com a mesma fonte.
Acrescentou que um engenho blindado pertencente a terroristas foi imobilizado graças aos esforços conjugados da aviação militar maliana e da força francesa Barkane.
Segundo uma fonte local, disparos de armas pesadas foram ouvidos no norte da cidade de Boni, muito cedo na mesma quarta-feira, mergulhando a população no choque.
Ela precisa que redes telefónicas estão cortadas e que o quartel de Hombori, perto de Boni, está também ameaçado por terroristas.
Num comunicado, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas tranquilizou as populações, frisando que o Exército maliano permanecerá dedicado à sua missão de defesa da integridade do território e da segurança das populações e dos seus bens.
Apresentou as suas condolências às famílias enlutadas e desejou rápidas melhoras aos feridos.
A zona de Boni já registou vários ataques terroristas, desde 2012, fazendo várias dezenas de mortos e causando ferimentos a civis e a militares, lembra-se.
-0- PANA GT/JSG/FK/DD 04fev2021