Dakar, Senegal (PANA) - Nove pessoas morreram de coronavírus (covid-19) terça-feira no Senegal, elevando o total a 489, desde a 2 de março último, data de aparecimento do primeiro casos deste vírus no país, anunciou quarta-feira, o Ministério da Saúde e Ação Social.
No seu brieging diário com a imprensa, o Ministério anunciou igualmente 198 novos casos de coronavírus, confirmados por testes realizados em mil 709 amostras, ou seja 62 casos contactos seguidos e 136 outros resultantes da transmissão comunitária.
Por outro lado, 119 pacientes testaram negativos e foram declarados curados, ou seja, um somatório de 18.621 casos, de acordo com a mesma fonte.
No entanto, ele relatou dois mil 772 pacientes ainda em tratamento, dos quais 38 em estado grave, necessitando de uma assitência em serviços de reanimação.
Desde o início da pandemia, o Senegal registou 21 mil 883 casos de coronavírus.
Desde quarta-feira última, foi declarado o estado de emergência sanitária no Senegal, bem como um recolher obrigatório das 21 às cinco horas de manhã, nas regiões de Dakar e Thiès, a 70 quilómetros da primeiram que representam 90 por cento dos casos já diagnosticados no país.
-0- PANA JSG /DIM/DD 13janeiro 021