Agência Panafricana de Notícias

Nove países participam em programa televisivo no Mali

Bamako- Mali (PANA) -- Oito países africanos e França estão representados na edição de 2010 do programa de telerrealidade do canal televisivo privado Africable "Case Sanga", iniciado desde 15 de outubro e que vai durar várias semanas, soube a PANA junto dos organizadores.
De acordo com eles, para 11 postos em competição, estão inscritos mais de 250 pretendentes provenientes do Benin, da Côte d'Ivoire, do Burkina Faso, do Níger, da Guiné-Conakry, do Togo, do Senegal, da França e do Mali.
Dos 187 candidatos malianos inscritos, três (Drissa Sogoba, Fatoumata Diarra e Anne Marie Konaté) foram selecionados para a fase final, enquanto na Côte d'Ivoire o júri designou Saran Diabaté.
Por sua vez, a diáspora maliana em França terá como representante Kiya Simaga, filha do artista Sadio Kouyaté, que foi escolhida entre sete concorrentes.
Segundo os organizadores, a diferença fundamental com as edições precedentes é a redução do número de representantes malianos, que passou de oito na primeira edição para cinco na segunda edição e para três este ano.
O grande prémio desta edição eleva-se a cinco milhões de FCFA (um dólar americano equivale a cerca 49 FCFA).
O programa Case Sanga é realizado pela produtora Fanaday Entertainment com a parceira do canal da televisão Africable, sediado no Mali.