Agência Panafricana de Notícias

Nove mortos e 16 feridos em confrontos na capital líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Pelo menos nove pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas em confrontos que eclodiram na zona de Abou Slim, em Tripoli quinta-feira à noite, entre forças de segurança central leais ao Governo de União Nacional e do Batalhão Al-Bourki a mando do Governo de Salvação (Governo paralelo), segundo fontes médicas.

Os confrontos, durante os quais foram utilizadas armas médias e pesadas, causaram várias vítimas e danos em instalações de empresas, casas e hospitais no local.

Segundo testemunhas, estes combates são os mais ferozes em Tripoli visto que tanques e veículos armados que patrulham nas ruas e nos bairros foram vistos.

Do seu lado, a ala do Crescente Vermelho líbio em Tripoli anunciou ter sido incapaz de extrair pessoas retidas na zona de combates de Abou Slim devido à violência, apelando à população para só sair das suas casas após a chegada das equipas do Crescente Vermelho.

A capital Tripoli regista confrontos ocasionais entre Batalhões armados, alguns percententes ao Governo de Salvação. e outros ao Governo de Reconciliação Nacional dirigido por Fayez Al-Sarraj e reconhecido pela comunidade internacional.

-0- PANA BY/IS/IBA/FK/DD 25fev2017