Agência Panafricana de Notícias

Nove elementos de forças de segurança do Níger mortos em ataques terroristas

Niamey, Níger (PANA) – Nove elementos das Forças de Defesa e Segurança (FDS)
nigerinas morreram quinta-feira de manhã em ataques perpetrados por terroristas contra uma prisão civil de Ouallam (95 quilómetros ao norte de Niamey), no campo de refugiados malianos e contra uma patrulha militar, anunciou num comunicado, o porta-voz destas forças, o coronel Laudru Moustapha.

O balanço global provisório destes ataques é de cinco polícias, dois gendarmes e dois guardas nacionais mortos, bem como dois gendarmes, um polícia e um guarda feridos e o desaparecimento de um gendarme, um polícia e um guarda, segundo o porta-voz das FDS.

A estes estragos se juntam a evasão de vários presos e um veículo destruído, indicando o oficial superior acrescentando que operações estão em curso para neutralizar os assaltantes.

« Em qualquer estado de causa, o Níger é mais do que nunca determinado a levar a cabo uma luta sem tréguas, com seus aliados, contra estes grupos terroristas e outros grupos obscurantistas que operam na região Sahelo-Sariana.

A zona de Ouallam, onde decorreram os ataques, é fronteiriça do Mali onde imperam, há quase dois anos, elementos terroristas, indica-se.

-0- PANA SA/IS/MAR/DD 30out2014