Nove deputados abandonam seu grupo parlamentar na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - Nove deputados do grupo parlamentar da Frente Popular, incluindo o seu presidente, Ahmed Seddik, apresentaram a sua demissão ao gabinete da Assembleia dos Representantes do Povo Tunisino (Parlamento), soube a PANA de fonte próxima do grupo.
Entre os membros demissionários figuram os deputados Mongi Rahoui, Zied Lakhdhar, Aymen Aloui, Abdelmoumen Belanes e Nizar Amami, acrescentou a mesma fonte.
O deputado Zied Lakhdar disse que essa renúncia coletiva é causada por vários problemas, nomeadamente "a crise interna no seio da Frente, há muito tempo".
O partido árabe de vanguarda democrática, membro da Frente, emitiu, muito cedo na terça-feira, um comunicado em que expressou a sua "preocupação profunda'', em relação ao que se passa dentro do grupo parlamentar, refere-se.
A razão destas demissões terá sido um desacordo sobre listas eleitorais para próximas eleições eleitorais, disse uma fonte bem informada sobre a situação prevalecente na Frente.
A mesma fonte precisou que uma corrente no seio do Grupo apoia a candidatura de Mongi Rahoui à presidência do partido, enquanto outra, dos eleitores da Frente, emitiram uma declaração na qual anunciam escolher Hamma Hamami como seu candidato.
A Frente pode perder o seu grupo parlamentar, se as demissões forem ratificadas, refere-se.
A Frente Popular é uma coligação política de 11 partidos de esquerda e lidera a oposição parlamentar de 15 deputados, indica-se.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 29maio2019