Agência Panafricana de Notícias

NileDuth reforça tráfego entre Extremo Oriente e África

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) – A Nile Dutch, empresa holandesa especializada no transporte de contentores com destino à África Ocidental, anunciou terça-feira a melhoria do seu tráfego entre o Extremo Oriente e a África Ocidental (FEWA) numa frequência semanal a partir de 12 de março corrente.

Segundo um comunicado transmitido à PANA, este serviço será fornecido com o aumento de três portos de escala, nomeadamente em Chiwan, na China, em Kelang, na Malásia, e na Cidade do Cabo, na África do Sul.

A exploração deste serviço semanal da NileDutch será feita em colaboração com o seu parceiro PIL. O itinerário vai juntar-se ao serviço Asaf da Cma-Cgm.

Este serviço vai usar 13 navios duma capacidade de seis mil TEU a partir dos portos de rota de Xingang, Qingdao, Shanghai, Ningbo, Nansha, Chiwan, Kelang, Tanjung Pelepas, Cidade do Cabo, Ponta Negra, Luanda e Singapura.

A cidade de Ponta Negra, no Congo, servirá de hub de alimentação da NileDutch para os portos de Douala, Libreville, Bata, Malabo, Boma, Matadi, Cabinda e Soyo.

O porto de Luanda, em Angola, será a placa giratório para o frete com destino à cidade portuária angolana do Lobito e a Namíbia.

O frete para o porto de Abidjan, na Côte d'Ivoire, será transbordado via o de Ponta Negra.

-0- PANA BAL/BEH/SOC/MAR/TON 09março2016