Agência Panafricana de Notícias

NileDutch lança ligação entre África Ocidental e costa leste dos Estados Unidos

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A NileDutch, empresa neerlandesa especializada no transporte de contentores na África Ocidental, anunciou, terça-feira, o lançamento de um novo serviço para ligar a costa leste dos Estados Unidos à África Ocidental e à Europa.

Segundo um comunicado transmitido à PANA, esta estratégia de expansão visa satisfazer a procura crescente dos exportadores da costa leste dos Estados Unidos para um melhor acesso à África Ocidental.

O novo serviço será explorado pela NileDutch, em colaboração com a Turkon, e a rotação vai começar em Nova Iorque, devendo o serviço ser executado de nove em nove dias. O primeiro navio, o MV Cafer Dede, sairá para o mar a 16 de fevereiro próximo.

A rotação portuária partirá de Nova Iorque para Norfolk, Savannah e Tanger. Em Tanger, a carga será transferida para o serviço NileDutch WEWA (Europa Ocidental – África Ocidental) que abrange Abidjan, Ponta Negra, Luanda, Lobito e Namibe. O conjunto da carga para os Estados Unidos a partir da África Ocidental e Europa será assim executado.

A NileDutch não só liga os portos oeste-africanos chaves, mas também explora uma larga rede de navios feeder da região que transportam mercadorias entre os portos regionais (Matadi, Soyo, Boma, Bata, Malabo, Cabinda, Douala e Libreville).

-0- PANA BAL/IS/SOC/CJB/IZ 20jan2016