Agência Panafricana de Notícias

Nigerianos invadem Lubango para jogo contra Moçambique

Lubango- Angola (PANA) -- Uma comitiva de membros da comunidade nigeriana em Angola encontra-se no Lubango, capital da província da Huíla (sul), para apoiar os "Super Águias" no último jogo do Grupo C contra Moçambique, a ser disputado quarta-feira.
Cerca de 40 Nigerianos chegaram ao aeroporto de Lubango domingo a bordo um aparelho da Afrik Airline e o responsável da delegação, Biola Ramos, declarou que eles constituíam o primeiro grupo de 200 adeptos esperados para levar os Super Águias à vitória.
Ramos, que disse viver na província da Huíla há mais de 10 anos, revelou que os Nigerianos em Angola estavam insatisfeitos com a actuação dos Super Águias, que conseguiram apenas uma magra vitória sobre o Benin após dois jogos.
"Estamos aqui para apoiar a equipa durante o treino e o jogo contra Moçambique.
Alguns de nós estiveram em Benguela para apoiar a equipa e outros estarão em Lubango terça-feira", disse.
Os Super Águias têm o moral alto após a sua modesta vitória sobre o Benin sábado, que valeu a cada um jogador um prémio de 10 mil dólares americanos.
A Nigéria está na segunda posição do Grupo C com 3 pontos, atrás do campeão em título, o Egipto, qualificado para os quartos-de-final depois de obter o máximo de seis pontos em dois jogos.