Abuja, Nigéria (PANA) - A Nigéria registou 675 novos casos de coronavírus (Covid-19) segunda-feira, elevando o número total de infeções a 20 mil 919, segundo o Centro Nigeriano de Prevenção e Controle de Doenças (NCDC, sigla em inglês).
Na sua conta oficial twitter, o NCDC informou que 13 mil 285 estão ativos, e que sete mil 109 pacientes foram tratados e declarados curados.
Além disso, foram notadas também, no mesmo dia, 525 mortes, indicou a fonte, acrescentando que 115 mil 760 amostras foram coletadas e processadas em todo o país para realizar testes.
Segundo a agência de saúde, o Estado de Lagos, epicentro da pandemia, assinalou o maior número de casos, ou seja 288, seguido pelo de Oyo (oeste) com 76 novas infeções.
Para o NCDC, a Nigéria conhece um aumento do número de infeções devido à transmissão comunitária do vírus em curso, apesar do reforço das capacidades de testagem.
“Aconselhamos aos Nigerianos a protegerem-se, mantendo a distância física de, no mínimo, um metro, lavando as mãos com frequência com água e sabão, e usando uma máscara", lê-se no twitter.
"A perda repentina de paladar e do olfato, acompanhada por febres, dores de cabeça ou fluxo nasal, pode revelar uma infeção pelo coronavírus. Por favor, não ignore estes sintomas", advertiu o NCDC.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/MAR/DD 23junho2020