Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, exprimiu domingo a sua solidariedade ao Governo e aos povos do Quénia e da República Democrática do Congo (RDC) face às inundações mortíferas e ao deslizamento de terras que destruíram algumas partes dos seus país.
Em mensagens separadas de solidariedade endereçadas aos dirigentes queniano e congolês, o Presidente Buhari diz transmitir a solidariedade do seu Governo extensiva também às vítimas destas inundações e deslizamentos de terras "mortíferos e devastadores".
Exprime a sua tristeza pelas perdas em vidas humanas, bem como pelas perturbações económicas e sociais causadas por estas catástrofes naturais, acrescentando que “estamos tão interconetados pela nossa humanidade comum que a desgraça de um homem afeta a alegria dos outros devido ao ligamento que nos agrupa”.
Buhari sublinhou que a gestão das emergências é um dos maiores desafios do desenvolvimento em África e que "deveamos trabalhar juntos para encontrar uma estratégia comum, visando minimizar os impactos humanos e económicos destas catástrofes”.
Indicou aos dirigentes do Quénia e da RD Congo que o coração e as orações de todos os Nigerianos acompanham as pessoas afetadas pelas duas catástrofes naturais.
-0- PANA MON/AR/AKA/IS/MAR/IZ 25nov2019