Nigéria recebe novo armamento para guerra contra Boko Haram
Abuja, Nigéria (PANA) - As Forças Armadas nigerianas receberam novo armamento para a guerra contra os terroristas da seita Boko Haram/Estado Islâmico na Província da África Ocidental (SIWAP), anunciou o chefe do Estado-Maior-General, o tenente-general Tukur Yusuf Buratai.
O general Buratai falava durante um almoço, no fim de semana, com tropas por ocasião da festa muçulmana de Eid-el-Kabir, em Super Camp 14 de Damasak, no Estado de Borno.
Ele revelou que novos carros e material de combate "foram injetados" na guerra (contra Boko Haram) durante o ano passado.
"Apesar de muitos progressos feitos para conter as ameaças vindas dos insurgentes, restam muitas coisas por fazer para manter o controlo dos territórios libertados e para estabelecer totalmente a autoridade governamental em todas as zonas da província do nordeste.
"Devemos estar prontos para a derrota final dos terroristas e resistir a qualquer tentativa dos criminosos de restabelecer o controlo na zona libertada", afirmou.
O general Buratai, representado pelo responsável da Formação e Operações do Exército, general E.O. Udoh, agradeceu ao Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, “ pelo apoio sem falhas às Forças Armadas nigerianas”.
Ele indicou que as Forças Armadas registaram, nos últimos cinco anos, um desenvolvimento rápido em termos de posse de equipamento, desenvolvimento de infraestruturas e de bem-estar com o enorme apoio do Presidente.
O chefe militar congratulou-se com os "formidáveis sucessos" obtidos pelas tropas sobre os criminosos da seita Boko Haram, seus colaboradores internacionais e locais bem como os seus auxiliares".
-0- PANA MON/MA/AKA/TBM/FK/IZ 03agosto2020