Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, prolongou o confinamento por mais 14 dias nos Estados de Abuja, Lagos e Ogun, devido ao aumento de casos de coronavírus no país, soube a PANA de fonte segura em Abuja.
"A nossa abordagem em matéria de vírus consiste em duas etapas, designadamente a proteção da vida dos nossos cidadãos e dos residentes que vivem aqui, e salvaguardar os meios de subsistência dos trabalhadores e dos empresários", disse segunda-feira à noite Muhammadu Buhari, num programa nacional.
Nesta ótica, e após examinar atentamente os briefings e o relatório do grupo de trabalho presidencial, bem como várias opções propostas, o estadista achou necessário prorrogar-se a atual restrição da circulação nos Estados de Lagos e Ogun, e em Abuja por mais 14 dias a partir das 23 horas e 59 minutos locais da segunda-feira, 13 de abril de 2020.
Por conseguinte, prosseguiu Buhari, volto a apelar-vos para que colaboreis com o Governo nesta luta.
O chefe do Estado nigeriano ordenou, a 29 de março último, uma restrição total de deslocações em Lagos, Abuja e no Estado de Ogun, a norte da primeira cidade.
-0- PANA VAO/ASA/DIM/DD 14abril2020