Agência Panafricana de Notícias

Nigéria proíbe importação de arroz, açúcar e adubos

Lagos, Nigéria (PANA) – A Nigéria vai proibir, a partir de 2015, a importação de arroz, açúcar e adubos bem como outros géneros alimentícios que podem ser produzidos localmente, no quadro dos esforços para criar empregos e estimular a economia do país, anunciou segunda-feira o Presidente Goodluck Jonathan durante uma reunião com a comunidade dos empresários da Nigéria.

« A minha convicção é que, a partir de 2015, a Nigéria já não deverá importar arroz nem adubo, e devemos igualmente encorajar a produção local de açúcar para que a importação destes géneros seja terminada », afirmou.

Para criar empregos, disse, o Governo vai fortemente desencorajar a importação dos géneros produzidos localmente ou suscetíveis de ser produzidos no país.

O chefe de Estado anunciou igualmente que ele presidirá pessoalmente à Equipa Económica Nacional, um grupo de reflexão que visa dar um impulso à política económica e de desenvolvimento, prometendo que esta nova orientação reposicionará a economia da Nigéria nos 10 próximos anos.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/MAR/IZ 24maio2011