Cairo, Egito (PANA) – A Nigéria conquistou quarta-feira a sua oitava medalha de bronze, depois um golo de Odion Ighalo, no terceiro minuto do jogo, permitiu aos « Super Águias” vencer a “pequena final” da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol disputada contra a Tunísia, no estádio Al Salam do Cairo.
Derrotadas nas meias-finais respetivamente pela Argélia (1-2) e pelo Senegal (0-1 após prolongamentos), os futebolistas Nigerianos e Tunisinos demonstraram muita determinação para se posicionar no terceiro lugar do pódio continental.
No termo de um jogo muito renhido, a última palavra coube à Nigéria que acrescentou assim uma oitava medalha de bronze à sua coleção.
Num recorde continental, os Super Águias nunca nunca perderam o jogo de classificação de um CAN, desde 1976.
O goleador do dia, Odion Ighalo, totalizou nesta fase final cinco realizações.
O atacante de Shanghai Shenhua (China) somou dois golos de avanço sobre os Argelinos Riayd Mahrez e Adam Ounas, e o Senegalês Sadio Mané, os únicos habilitados a disputar o título de melhor goleador deste torneio.
Estes três jogadores são com efeito os únicos ainda em competição neste torneio, já que deverão disputar a final entre as duas equipas, sexta-feira, no Estádio Internacional do Cairo.
-0- PANA BKN/IS/SOC/FK/IZ 18julho2019