Agência Panafricana de Notícias

Nigéria facilita política de vistos de entrada para cidadãos do Quénia e das Ilhas Seicheles

Lagos, Nigéria (PANA) – A Nigéria decidiu atenuar a partir de 11 de fevereiro próximo as condições de emissão de vistos de entrada para os cidadãos do Quénia e das ilhas Seicheles, à semelhança de medidas similares tomadas para cidadãos nigerianos residentes nos dois países.

Assim, para os Quenianos, as despesas de vistos de entrada no território nigeriano vão elevar-se para 25 dólares americanos, ao passo que os Seichelenses poderão entrar na Nigéria sem vistos e só com um passaporte em curso de validade.

O Alto Comissário da Nigéria no Quénia e nas Ilhas Seicheles, Chijioke Wigwe, qualificou esta medida de "nova partida" que vai reforçar as relações existentes entre a Nigéria e os seus dois países.

"Acho que os outros países africanos vão inspirar-se nestas relações e explorar estas opções diplomáticas que vão restabelecer a unidade no continente ", declarou.

Segundo a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros, Salamatu Suleiman, o Governo nigeriano tomou esta decisão para responder ao gesto diplomático feito em maio de 2009 pelos Governos queniano e seichelense.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/FK/DD 02fev2011