Abuja, Nigéria (PANA) - O Governo nigeriano iniciou discussões com o Reino Unido sobre as medidas tomadas pela Câmara dos Comuns Britânicos para impor sanções a certos funcionários do Governo federal e dos Estados interessados pelo seu papel na repressão das recentes manifestações #EndSARS.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Geoffrey Onyeama, declarou aos repórteres, na quarta-feira, no final da reunião semanal do Conselho Executivo Federal (FEC), que o Governo Federal já entrou em contacto com o Governo britânico para apresentar a sua própria versão da história.
Afirmando que os legisladores não têm a responsabilidade de impor sanções, Onyeama observou que é necessário dar ao Governo do Reino Unido a posição da Nigéria para lhe permitir uma perspetiva equilibrada.
De acordo com o ministro, "o Governo do Reino Unido foi informado. Houve uma reunião de parlamentares britânicos e o Governo do Reino Unido, que atua em nome do Reino Unido, ouviu também o ponto de vista do Governo (nigeriano) sobre tudo o que aconteceu.
“Estávamos, portanto, em contacto com eles e trocamos impressões com eles. Como em qualquer democracia, os parlamentares podem igualmente exprimir os seus pontos de vista.
"O que é importante é que uma imagem equilibrada seja disponibilizada para eles antes de tomarem uma decisão", concluiu.
-0- PANA MON/VAO/ASA/TBM/MAR/IZ 25nov2020