Agência Panafricana de Notícias

Nigéria e Quénia analisam nova política de concessão de vistos

Abuja- Nigéria (PANA) -- Os cidadãos quenianos e nigerianos serão brevemente capazes de viajar mais livremente entre os dois países no quadro dum novo regime de visto que está a ser negociado por ambos os Governos, soube terça-feira a PANA de fonte oficial em Abuja.
O Presidente nigeriano, Umaru Yar'Adua, revelou o novo projecto de concessão de vistos durante a apresentação das cartas credenciais no Palácio Presidencial em Abuja do novo embaixador queniano na Nigéria, Kipyegon Arap Segie.
"Temos uma longa tradição de relações seculares, calorosas e amigáveis, assim a nova política de concessão de vistos que está a ser negociada vai reforçar as relações entre os nossos dois povos e reforçar as nossas relações comerciais", declarou.
O Presidente Yar'Adua disse estar satisfeito pelas boas relações de trabalho no seio do Governo de coligação do Quénia e declarou que "devemos separar-nos em África da cultura da instabilidade e concentrar-nos no desenvolvimento".
Antes, o embaixador Segie declarou ao Presidente que a vontade do Quénia de favorecer os investimentos e as trocas comerciais com a Nigéria era uma das razões pelas quais o seu país encara a concessão de vistos a partir dos pontos de entrada no território queniano para os visitantes nigerianos.