Agência Panafricana de Notícias

Nigéria defronta Bósnia Herzegovina no Mundial

São Paulo, Brasil (PANA) - A Nigéria e a Bósnia Herzegovina vão defrontar-se em jogo do Grupo F do Mundial de futebol sábado no Estádio Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, no Estado brasileiro do Mato Grosso.

Um professor neozelandês de biologia de 42 anos, Peter O'leary, vai arbitrar, pela primeira vez neste Mundial, o jogo entre a Nigéria e a Bósnia Herzegovina.

Peter O'leary tem uma rica experiência em matéria de arbitragem por ter sido quarto árbitro durante o Mundial de 2010 na África do Sul e detém um recorde considerável de participação em torneios de envergadura internacional da FIFA.

O professor dum liceu na Nova Zelândia arbitrou em competições internacionais cinco vezes, entre 2007 e 2012, e assegurou a arbitragem em cinco edições de Mundiais passados. Ele participou igualmente em quatro edições de Mundiais de Sub-20 entre 2007 e 2013.

Para o segundo jogo do Grupo F que opõe a Argentina ao Irão, o árbitro central da partida é Milorad Mazic, da Sérvia, que apitou o jogo da Alemanha contra Portugal.

Mazic, de 41 anos, apitou várias competições mundiais, em particular os Mundiais da FIFA de Sub-20.

Ele tem ainda no seu palmarès a arbitragem de cinco partidas durante jogos qualificativos para o Mundial de 2014 no Brasil, incluindo o jogo entre a Roménia e a Grécia.

Depois da decisão histórica tomada graças ao apoio das Tecnologias das Linhas de Golo (GLT), durante o jogo entre França e as Honduras, Sandro Rici foi escolhido pela FIFA para apitar como árbitro central durante o próximo jogo do Gana contra a Alemanha.

Ricci tem 39 anos e é originário do país organizador da edição 2014 do Mundial de futebol de 2014, o Brasil. Em 2013, ele apitou quatro jogos durante o Mundial da FIFA de Sub-20 e outros jogos pontuáveis para as edições passadas do Mundial de futebol.

Ele arbitrou igualmente a final do Mundial de clubes, que opôs em 2014 o Bayern de Munique ao Raja Casablanca.

-0- PANA KS/VAO/BAD/BEH/MAR/TON 19junho 2014