Abuja, Nigéria (PANA) - As Nigéria anunciou quarta-feira que as forças governamentais mataram 75 terroristas da Província do Estado Islâmico da África Ocidental (PEAO), uma fação separatista da seita extremista Boko Haram.
Entre os mortos figuram "comandantes de alto nível" pertencentes à fação de Abubakar Shekau da Boko Haram, refere um comunicado do Exército, acrescentando que três outros comandantes de alta patente ficam feridos "com poucas chances de sobreviver".
O general John Enenche, coordenador do Centro das Operações de Imprensa do Ministério da Defesa afirmou, no comunicado, que estes altos responsaveis foram mortos, a 26 de maio, numa contra-ofensiva dos soldados em Banki, no Estado de Borno, no norte do país.
Entre os comandantes mortos estariam Manzar Halid, Amir Abu Fatima e Nicap, precisa a nota.
Os outros feridos com poucas chances de sobreviver são, entre outros, comandantes e combatentes de destaque, nomeadamente, Abu Jamratu AL-Naweer, Kaka Bana e Tareta Babakari, acrescentou.
Segundo o general Enenche, uma "quantidade significativa" de equipamento, incluindo motos, camiões armados e bicicletas, foi destruída.
-0- PANA MON/MA/NFB/DIM/IZ 03junho2020