Abuja, Nigéria (PANA) - As Forças Armadas Nigerianas anunciaram quarta-feira a destruição de alegado armazém logístico dos terroristas da seita exitremista Boko Haram (BHT) e a neutralização de "vários combatentes seus", em Yamud, ao longo do eixo Gulumba Gana-Kumshe, no Estado de Borno.
Segundo o coordenador das operações de imprensa das Forças de Defesa (DMO), major-general John Enenche, a ação resultou de uma operação aérea denominada "LAFIYA DOLE".
Numa declaração aos jornalistas, Enenche disse que o ataque aéreo foi levado a cabo terça-feira, na sequência de "relatórios credíveis dos serviços secretos indicando que o campo servia como base logística onde os terroristas se reuniam para lançar ataques".
Enenche observou que missões de vigilância aérea também mostraram que "um número significativo de terroristas se encontrava no campo e identificou alguns complexos que serviam como instalações de armazenamento e locais de encontro".
"Em resultado disso, a Força Aérea enviou os seus aviões caças para atacar o local, marcando pontos específicos que levaram à destruição das estruturas alvos designadas, bem como à neutralização de vários terroristas", disse.
-0- PANA MON/RA/ASA/IS/DIM/IZ 13agosto2020