Agência Panafricana de Notícias

Nigéria acumula 34.854 casos confirmados de coronavírus

Abuja, Nigéria (PANA) - A Nigéria registou quinta-feira 595 novos casos de covid-19 (coronavírus), elevando o total destes casos a 34 mil 854, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (NCDC, sigla em inglês).

O Centro aproveitou para exortar a população a respeitar plenamente as medidas não farmacêuticas para prevenir e reduzir a propagação do vírus.

Segundo a fonte,, diante do ritmo da transmisão comunitária, ninguém deve continuar a negar a presença da covid-19 no seio das comunidades, nem a sua virulência, com comportamentos de risco.

O Centro indicou, na sua conta  twitter, que a taxa de aumento de casos é constante.

Afirmou que, dos 34 mil 854 casos confirmados, 14 mil 292 foram tratados e declarados curados, e queo 769 mortes foram registadas.

Segundo o NCDC, o Governo está pronto para reduzir o número de mortes, fazendo com que os cidadãos considerados vulneráveis ​​à covid-19 sejam protegidos, dando-lhes a prioridade para as recomendações ou medidas não farmacêuticas.

Segundo a agência de saúde, em todo o mundo, os países, incluindo aqueles com uma política mais liberal na Europa, agora o uso de máscaras é obrigatorio para pessoas que utilizam o transporte público e, até mesmo, fora de casa.

Impõe-se multas aos infratores, alertou.

"Portanto, ainda é importante para nós não desistirmos. Mas devemos continuar a praticar estas medidas, em particular o uso da máscara facial, o respeito pelo distanciamento físico e atos de civilidade, como não tossir nem espirrar em público, mas num lenço ", acrescentou.

O NCDC sublinhou que, diante do aumento da transmissão comunitària, a Nigéria, como muitos outros países, não tem outra opção senão usar medidas de prevenção não farmacêuticas.

-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/MAR/DD 17juL2020