Niamey, Níger (PANA) - A pandemia de coronavírus já tinha feito 69 mortos até 30 de setembro último, desde o seu surgimento no Níger, de acordo com o Ministério da Saúde Pública.
No total, das 25 mil 275 amostras testadas desde o início, mil 197 deram resultados positivos ao coronavírus, mil 114 foram declaradas curadas e 14 estão ainda em tratamento.
"A evolução da pandemia da covid-19 ainda é favorável no Níger, mas alguns casos positivos, importados, foram registados de 1 de agosto a 1 de outubro", disse o ministro da Saúde Pública, no final de uma reunião do comité interministerial para a gestão da resposta à pandemia do coronavírus.
A reunião, presidida pelo primeiro- ministro, Birigi Rafini, fez o ponto da situação da implementação da resposta sanitária ao covid-19, o da implementação das medidas tomadas pelo Governo como parte da luta contra a pandemia.
O comité interministerial para a gestão da resposta à pandemia também discutiu sobre preparativos para o início do ano letivo de 2020-2021, através da implementação de medidas de prevenção.
Segundo o Ministério da Saúde, estas medidas serão propostas ao Conselho de Ministros para validação, a fim de que possam ser tomadas decisões fortes não só no contexto do início do ano letivo, mas também na gestão da patologia.
-0- PANA SA/JSG/DIM/DD 02outubro2020