Niamey, Níger (PANA) - O Níger condena com veemência os ataques terroristas perpetrados a 14 de setembro corrente em infra-estruturas civis e instalações petrolíferas na Arábia Saudita.
"A 14 de setembro de 2019, o Reino da Arábia Saudita foi alvo de ataques, em grande escala, com drones contra áreas civis e infraestruturas, nomeadamente sítios de produção de petróleo de Abqaiq e de Khurais, propriedade da sua empresa nacional ARAMCO", indica uma mensagem de apoio e solidariedade à Sua Majestade Salman Bin Abdelaziz al-Saoud, rei da Arábia Saudita, enviada pelo Presidente nigerino.
"O Níger condena firmemente este ataque, que complica ainda mais a já tensa situação na região, com riscos persistentes para a economia mundial, e manifesta o seu apoio e solidariedade à Sua Majestade, nas suas iniciativas em prol da paz e do desenvolvimento global", lê-se na missiva.
O Presidente Issoufou "saúda o sentido de responsabilidade e moderação do Rei Salman Bin Abdelaziz al-Saoud, que salvou a região do Golfo de tragédias desnecessárias".
O estadista nigerino espera que a Arábia Saudita "mais uma vez, seja capaz de encontrar soluções adequadas para este ataque grave e injustificável".
-0- PANA SA/IS/DIM/DD 19set2019