Neto de Mandela confessa ter violado sua namorada
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Um neto do ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela (1984-1989), desencadeou brados de protesto ao reconhecer ter violado a sua namorada, soube a PANA de fonte oficial.
Um vídeo das confissões de Mbuso Mandela foi compartilhado no website Instagram por Josina, filha de Graça Machel (última viúva de Mandela), uma ativista de primeiro plano no combate a atos de violência contra mulheres.
Graça Marchel esteve casada com Mandela até à morte deste último em 2013, sendo assim a única mulher na história a ter-se casado com dois chefes de Estado.
O seu primeiro marido, o ex-Presidente moçambicano, Samora Machel, faleceu num acidente de avião nos anos de 1980.
Josina disse que o vídeo "dividiu" a sua família, enquanto membro e fundadora do Kuhluka Movement (uma organização vocacionada para a proteção dos direitos das mulheres), e que condena "com veemência" estes atos.
No vídeo, Mbuso Mandela declara ter feito passar a cabeça da sua namorada pela janela estrangulando-a, mas não se sabe porque ele postou este vídeo nas redes sociais.
Mbuso Mandela, filho de Makgatho Mandela, filho do ícone da luta anti-apartheid (Nelson Mandela), tinha sido inculpado de violação sexual contra uma menor, em 2015 em Joanesburgo (capital económica).
No entanto, o caso será arquivado mais tarde, e, em 2016.
-0- PANA CU/MA/NFB/IS/SOC/FK/DD 27jan2022